domingo, fevereiro 01, 2009

Eu gosto de - Parte 3

Eu gosto de coleccionar!


Desde pequeno que tenho esta mania e penso que seja por culpa dos cromos da bola da panini... O coleccionismo que hoje pratico nada tem a ver com o dos cromos e é transcendental ao valor material do objecto em si, tudo o que colecciono representa qualquer coisa, sentimento ou ocasião...
Tenho inclusive um expositor para o efeito no qual estão guardadas 2 colecções uma delas provavelmente a mais antiga que é a colecção de miniaturas estáticas de automóveis. Como podem ver pela fotos que se seguem não são muitos, mas são de várias escalas e não estranhem ver Citroens junto com Ferraris, Mercedes, Jaguares e Porsches porque alem de serem os que me saem mais baratos eu tenho um fascinio por essa marca que um dia explico...


Ainda nesse armário tenho a coleção de "Coisas do Mundo" que são souvenirs que os meus país me tem trazido das suas viagens e que eu guardo relijiosamente. Aqui podem encontrar um busto do Mozart e miniaturas de Stradivarius que vieram de Viena, um barco feito de um fruto que veio de Fortaleza, uma estátua da lenda de Romulo e Remo que veio de Roma, uma miniatura da Tower Bridge que veio de Londres, e matrioskas de Moscovo entre outros... A mais recente é a miniatura do Burj Al Arab que veio do Dubai! Aqui fica a foto...


Tenho ainda uma outra colecção que me é muito querida e é de certo a mais extensa e que não tem lugar nesse expositor, falo da minha colecção de pins!! Quando preparava este post tive a acrescentar os últimos que me tinham dado que ainda não tinha colocado no quadro aonde tenho os pins e acrescentei 26! O que faz com que a minha colecção vá neste momento em 138 pins e 12 crachás e sei quem me deu quais e quais comprei e em que ocasiões e olhem que o mais velho que lá está é o coelho da nesquik que ainda é do tempo em que eu ainda não sabia que não podia beber leite com chocolate dos pacotes! Aqui fica a foto!!

Tenho ainda outras colecções, duas que "herdei" do meu pai e que são bastante grandes uma de canetas e outra de porta-chaves e que estão encaixotadas, um dia destes tenho de tratar disso;).
Tenho ainda uma outra coleção que é de bilhetes de cinema, de teatro, de concertos, de avião e até de autocarro mas estes todos meus!
Bem sei que isto as vezes é acumular coisas inuteis mas servem-me para marcar memórias e garantir que coisas nunca cairão no esquecimento porque vou olhar para estes objectos e lembrar-me, com excepção das miniaturas dos carros, a razão dessa coleção será tema de um destes posts!
Ahh e para os que ficaram a pensar mas que memórias podem vir das viagens dos pais, eu respondo: ficar todos os anos uma semana sem papás em casa quando se é novo é tão bom!!
P.S.- Tenho pins repetidos se houver interessados na troca é favor dizer;)

3 comentários:

Joana disse...

Coisinhas e mais coisinhas... e quem não guarda coisinhas?

Eu que me lembro de guardar a anilha das latas de sumo só porque ao passar o Abecedário a anilha caía na letra F, por exemplo! LoL!

É bom ter memórias, é útil ter recordações... é Bom sentir o que tem valor para nós...!

Bom post... assim fico com mais ideias para "lembrancinhas" quando andar a viajar no Mundo... LoL!

See you.. =P

João Marchante disse...

Esqueceste-te de dizer que coleccionas cicatrizes das quedas de bicicleta xD
Ahhhh e bebedeiras também.. também se coleccionam..

Diokas disse...

Bah, és mesmo romantico...e nostalgico... logo duas cenas pah!!!
Guardar porcarias...ai se fosses meu filho, ia tudo para o lixo!! lol
Tou a brincar, eu também tenho uma colecção de tazus e de calendários (os calendarios ja n sei deles, promenores)!
E post novo, não? É só reclamar? :D