sexta-feira, janeiro 30, 2009

Eu gosto de - Parte 2

EU GOSTO DO BENFICA
Eu pessoalmente diria que amo o Benfica mas isso estragava a piada toda...
Mas é verdade, eu amo o Benfica! Já me trouxe muitos amargos de boca, já me fez chorar(é vdd) mas já me fez ser capa da Visão quando fomos campeões! E de facto eu tenho mesmo de amar o Benfica porque eu nunca gostei muito de futebol mas vibro a cada passe da nossa equipa, também nunca gostei de hóquei em patins e nem sei as regras todas mas nada disso importa porque o é o Benfica que joga e então quando tínhamos os irmãos Velasquez e o Gaidão ainda jogava na luz... que belas tardes!E futsal? Não sei as regras mas adoro ver o Ricardinho com a nossa 10, e já gostava de ver quando o André Lima jogava, mas agora sucedeu ao Adil Amarante.
Como podem ver eu sou um nabo do desporto mas sei estas coisas porque amo o Benfica...
Por falar em quem jogava e já não joga, vou falar-vos do único ídolo que tive na vida... Rui Manuel César Costa. Todos o conhecem por Rui Costa, este senhor ensinou-me a ser do Benfica, a saber o que é sentir a camisola... Ainda há 2 anos quando voltou, ensinou-me que as promessas são para se cumprir e serem levadas a sério e que nada nem ninguém se deve interpor entre nós e a nossa paixão..

Foram sem dúvida dois dias felizes o dia em que o fomos receber e o dia em que o vi de lágrima no canto do olho a pendurar as botas!
Nem tudo é Rui Costa, também devo de certo ao meu amigo Hernâni um obrigado por ser Benfiquista porque de certo que ele me contagiou com a sua paixão logo desde pequeno nos jogos de Subbuteo. Não posso deixar de contar também que no dia em que HUMILHAMOS por 3-6 o Sporting em Alvalade lembro-me de estar em casa dele e de vibrarmos como se não houvesse amanha a cada golo.

Aproveito para deixar aqui um post de outro blog, que já tinha postado aqui aquando da chegada do Rui...
"
10
Deixamos de acreditar. Nós, os que sentimos o amor à camisola.

Magoam-nos quando deixam o campo sem nos agradecer o apoio. Agridem-nos quando dizem sempre sonhei jogar neste clube e é óbvio que não fazem ideia do que este clube representa. Fazem-nos amachucar o jornal quando dão entrevistas que põem causa a estabilidade do balneário. Fere-nos os olhos a publicidade tão grande nas camisolas. Faz-nos confusão o equipamento alternativo não ser todo branco. Irritam-nos os adeptos de ocasiao. Dá-nos a vontade de vomitar ouvir falar em marca Benfica, como se o Benfica fosse um electrodoméstico ou um carro. Abanamos a cabeça quando vemos um lagarto com a nossa braçadeira (é um crime que não prescreve, senhor número 20). Choramos o romantismo perdido. Fode-nos a ideia de nos roubarem o nosso clube.

Deixamos de acreditar. Nós, os que sentimos o amor à camisola.


Mas depois, volta o número 10. Tem 34 anos, já não fará uma super época nem nada que se pareça com os seus tempos mais espectaculares. Mas voltaste. Cumpriste a promessa e voltaste. E isso chega. O prazer de ter ver de novo de vermelho faz-me esquecer o que nos andam a fazer.
Todos os blogs e todos os Benfiquistas falam ou falarão de ti. Provavelmente não vou acrescentar nada de novo ao que já foi dito. Só te queria dizer que gajos como tu não me deixam deixar de acreditar. ´
Porque tu, como nós, também sentes o amor à camisola. E logo, à nossa...


10

in http://diariodeumultra.blogspot.com

Free Image  Hosting at www.ImageShack.us
foto:http://www.serbenfiquista.com
"

Este não era para ser o segundo post da série, mas contudo um convite especial para ir ver o Benfica hoje foi o sinal que era agora a altura ideal para o postar e espero que gostem. Trago ainda mais duas noticias: temos mais um link na árvore de cammes para o blog Uma piada para adultos da minha querida Matrakixa, um blog diferente á imagem da dona e que não é de todo de leitura light mas que vale sempre a pena o esforço de a acompanhar ao longo dos posts, por isso, não deixem de visitar, e ainda que temos uma secção dedicada exclusivamente ao Glorioso!. Até já!

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana disse...

Desta vez partilho contigo...

E, eu também Gosto do Benfica! Mas gosto daquela maneira suave, como se fosse ao íntimo do clube e me apaixonasse por todos os pormenores, Bons Momentos e os menos Bons!
E sem dúvida, que poucos clubes têm esse "Amor à camisola"... Mas que é assim como que abraçar um pessoa especial.. Não sei!

Tenho esse pequenino problema de não conseguir expressar por algo de que gosto muito...
Mas O Benfica, é Simplesmente O Benfica Campeão =)!


Obrigado pela publicidade querida =)!

See you...