terça-feira, janeiro 20, 2009

Artigo de opinião

Vivemos sem dúvida em tempos de crise, por todos os motivos que ouvimos nos media e porque devido ao mundo de hoje é fácil sentir arrepios de frio na pele quando faz frio no outro lado do mundo.

Contudo é bom pensarmos que vivemos tempos de excelência, se não reparemos eu não tive de me preocupar de ir para a tropa e se ia para o ultramar com uma arma nas mãos como muitos dos nossos pais, já para não falar do Sr. Que Morreu Com a Queda da Cadeira.

No tempo dos nossos avós houve a grande guerra, e a comida nem sempre era certa na mesa, e por ai fora… É obvio que o mundo mudou e eu não quero que torne ao que era e nem pretendo fazer comparações…

Queria sim dizer que com todas estas alterações parece que se perdeu alguma chama nas pessoas, se não reparem os nossos pais tiveram o Che Guevara e no nosso tempo temos quem, o Obama?

No tempo dos nossos pais houve os Beattles, nós temos quem, os Tokio Hotel?

No tempo dos nossos pais havia o Sinatra e agora temos o Michel Bublé… Este senhor pode não ser o Mr. Blue eyes mas é muito provavelmente a melhor voz da nossa geração e nem é tão conhecido assim... Talvez um dia quando morrer....


P.S.- Que post mais estúpido não é? Mas eu sou rico por isso não é estúpido é excêntrico… LOL

P.S.1-É lindo escrever um post ao qual ninguém se dará ao trabalho de responder!

3 comentários:

Joana disse...

P.S - Posta sem nunca quereres que leiam...Puxa essa garra de escrita e explode de emoção... Porque podes acreditar que é pelos piores discursos que os individuos se deixam identificar... Então usa essa veia quer requer crise, decandência, prostituição, "tabus" estupidos, relações (a)sexuais!

Bem Vindo a Mundo onde tudo é permitido, sem que te peçam explicações =)!!!

P.S - O Blog da Mulher dos Tremoços, inspira qualquer um =)!

See you later, sweet friend!

Diokas disse...

Pois que bela maneira de obter comentários: queixar-se que não os vamos ter!
Os herois só são reconhecidos depois de se verificar a sua mortalidade, é como se fosse o desvendar de um mito - o gajo era heroi mas afinal acabou por morrer como qualquer outro. E no fim chegamos a um paradigma: o heroi morreu, mas fica imortalizado pela eternidade através de uma estatua, um tributo, um documentário... Ou será que não é mais que aquele conhecido cliché que só damos valor às coisas quando não as temos?! Enfim, coisas da vida!
Tokio hotel não é o meu forte, mas tens sempre o exemplo da nossa querida Amy Winehouse, que para além de ter um nome bastante elucidativo e a da sua voz magnifica no seu estado mais sobrio e limpo possível, parece que quer ser imortalizada à força por uma dictomia de razões.
Com isto não deixo só um comentário, mas um verdadeiro post num comentário...mas a inspiração é uma coisa que às vezes me atravessa a alma e se materializa através do suave toque dos meus dedos neste teclado (este foi muito visceral!).
A crise é um facto inevitável, mas contornável, no entanto não há crise que se apodere das palavras...é esse o teu poder!!
Keep doing it! ;)

Bijokas

P.S. A mulher dos tremoços tem este poder, não sei se é das suas caracteristicas fisicas, ou da emotividade que deixa transparecer, mas sem sequer abrir a boca consegue persuadir mundo e meio!

P.P.S. Jou, vais no bom caminho...um dia consegues ser tão terrivelmente boa como a mulher dos tremoços: podes conheçar por não ir à depilação!!!

Pedro Raimundo disse...

Fui extremamente mal entendido!! O que eu queria dizer com "É lindo escrever um post ao qual ninguém se dará ao trabalho de responder!" foi que dps de escrever o post como smp escrevi os outros, ou seja, de vipe e sem qualquer preocupação li o que tinha escrito e pensei fdx que coisa mais sem cabeça de certo que este ninguem comenta dps ri-me sozinho e carreguei em publicar;)

Concordo que os comentários não são de todo importantes, mas admito sem pudores que gosto mt de ver numero de visitas aumentar;)

Querida Jou é uma honra encontra-lá por cá...

Miss Diokas é smp um prazer rever tão singela personagem, e não podia estar mais de acordo;)

Beijokas pas 2