sexta-feira, janeiro 30, 2009

Eu gosto de- parte 1

Este vai ser o primeiro de uma série de posts dedicado a minha pessoa! Já sei egocêntrico e narcisista, mas descansem que não me vou afogar! E vou passar a explicar o porque desta série de posts... tinha ai umas ideias para futuros posts e quando planeava escreve-los realizei que tinham algo em comum e que eram os meus gostos e vai dai e como estou numa de inovar, primeiro o concurso e agora isto, decidi avançar e ainda por cima encontrei uma coisa que fez disparar a minha vontade de postar este gosto...

EU GOSTO DE HISTÓRIAS DE AMOR

Já estou a imaginar as piadinhas que vêm dai, e como eu faria o mesmo se tivesse do vosso lado acho muito bem que gozem:D

Começando o tópico eu gosto de histórias de amor, sejam nos livros/séries ou nos filmes ou mesmo na vida real e tenho uma ligeira tendência para as que acabam mal...
Nos livros(dos poucos que li) adorei a história do Primo Bazilio do Eça de Queirós.
Nos filmes/séries(aqui sim já tenho um enorme manancial) gostei de muitos mas penso que posso destacar o If only(façam o favor de clicar porque parece que no post da cortiça ng viu os links) e como série Everwood .
Na vida real já conheci algumas, acho que já tive direito a uma e como a vida é uma querida deu-me uma mesmo como eu gosto de ver:longa, complicada e com um fim triste q.b. .
Hoje conheci uma outra história de amor através de um blog e que aqui vos trago:

[Parabéns!]

Eu lembro-me quando fizeste 19 anos.
E lembro-me que tinhas 19 anos quando correste atrás de mim, e me puseste a mão no ombro na viagem mais longa da minha vida. Tinhas 19 anos e ficaste alí, ao meu lado, enquanto eu gritava a morte do meu pai. E ficaste alí, todos os dias, nunca me deixaste sozinha. E ficaste alí e abraçavas-me com muita força quando a força me faltava porque tinha um filho na barriga mas faltava-me um pai.
E lembro-me que tinhas 19 anos quando te dei a notícia e choravas enquanto repetias que eras o homem mais feliz do mundo. E lembro-me que tinhas 19 anos quando pegaste naqueles 2640g de gente enquanto repetias que eras o homem mais feliz do mundo.
Eu olhava para ti, tão pequenino como o nosso menino, invejosa da forma como lhe pegavas, como o adormecias, como lhe ensinavas a levantar a cabeça. Eu olhava para ti, tão pequenino como o nosso menino, e agradecia-te as centenas de fotografias com que me esperavas todos os dias quando a vida me tirou o tempo para ver o nosso menino crescer.
E agradeço, hoje, que estejas sempre ao pé de mim, que me faças chá quando choro desgostos de amor, que saias comigo e me embebedes, que me ouças horas sem fim a lamentar-me do mesmo, que atures as minhas manias e as minhas parvoíces, que queiras o melhor para mim. E agradeço que me faças rir à gargalhada quando me apetece chorar, que me enerves até à morte e depois me obrigues a dançar.

Lembro-me que tinhas 19 anos, e eu quase 80 quilos de grávida, quando me disseste que não querias ser pai-de-fim-de-semana e fizemos um pacto de vida. Hoje, com 26 anos [és tão pequenino], és o meu melhor amigo. És o pai do meu filho. És a minha família.

E sei que és tu, um dia se eu me casar, que me vais dar a mão e levar ao [outro] homem da minha vida.
Tu és o anjo que apareceu na minha vida naquele dia. Amo-te.Para sempre.
in Dias de uma princesa

Bem para esclarecer alguma dúvida, nesta história que é uma estória a senhora engravidou num campo de ferias onde estava com o rapaz na mesma altura em que o pai morreu de cancro!

Espero que tenham gostado, e ahh tb gosto de musicas de amor vou tentar por uma na rádio... Enfim sou um romantico!LOL

2 comentários:

Joana disse...

"Eu gosto de" talvez como um desvendar de uma máscara que muitos terão inveja.. e portanto, quero com isto dizer que aquele indivíduo do sexo masculino que ler e fizer troça, não passa de um feto imbecil! Indivíduo do sexo feminino que ficar de lagrima ao canto do olho, são paranóias de sensibilidade! =)

Humm, talvez por não me ter tocado, essa estótia transmitiu-me pouco... =/

Ficarei à espera da parte 2....

Diokas disse...

Boa...eu também gosto de sérias! Transformar isto num bloggo-série vai ser engraçado!
Histórias de amor são para cozinheiros, ouvi dizer... Gosto sempre de me meter assim com as pessoas e, de preferencia, chamar algum nome que me venha à cabeça! Desta vez até tiveste sorte...cozinheiro! lol
Brincadeira...keep post it! ;)